sábado, 26 de março de 2016

Mousse de chocolate e maca

O Lino é o meu vizinho do lado. Antes trocávamos limões, hoje trocamos muito mais que limões (e ainda bem!). Ele é mesmo o provador oficial das minhas invenções!!!

Então estes dias ele chegou com um pacotinho de maca em pó e disse "não consigo arranjar forma de comer isto, mas sei que tu vais dar conta do recado". Depois desta prova de confiança, eu não o podia deixar ficar mal!

Hoje bati-lhe à porta com esta mousse e ouvi um "eu sabia que conseguias" 😃😃😃.

Então, para quem desconhece (como eu desconhecia até há 1 semana atrás), a maca é peruana e pertence à família das Brassicáceas, uma raíz tuberosa que dá origem a um pó muito nutritivo, utilizado pelos índios para aumentar os níveis de energia, promover a saúde mental e o equilíbrio do sistema hormonal, também com influência na fertilidade.

Para fazer mousse para mim e para o Lino, usei (e vocês vão ver que é só uma adaptação de outra mousse que já mostrei):
- 4 colheres de sopa de grego
- 1 colher de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de cacau puro em pó
2 colheres de sopa de maca em pó
- 1 abacate

Bater tudo com a varinha mágica e distribuir por duas tacinhas. 


De uma cremosidade só!

Sem comentários:

Enviar um comentário