domingo, 27 de novembro de 2016

Brownie de banana e aveia

Geralmente não consumo aveia, mas nos últimos dias provei este brownie ótimo, e hoje tinha os meus pais cá a almoçar e quis fazer este miminho.
Não tinha exatamente os ingredientes mas fiz algumas alterações e o resultado foi muito agradável!


Precisei de:
- 2 bananas
- 2 tâmaras medjol
- 100g de chocolate 70% cacau
- 6 colheres de sopa de aveia
- 4 colheres de óleo de côco
- nozes picadas

Cortei as bananas e tâmaras aos bocadinhos e juntei à aveia com as nozes picadas. Derreti o chocolate com o óleo de côco e juntei à mistura anterior.
Foi ao forno 40' a 180 graus.


Muito fácil e maravilhoso para acompanhar o café a seguir ao almoço ;)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Bifinhos de frango recheados com crosta de sésamo

A ideia era fazer só bifes de frango básicos, salteados em óleo de côco. Mas depois tentei lembrar-me de qualquer coisa que me fizesse comer com os olhos. Abri o frigorífico e juntei ingredientes! Já há algum tempo que retirei os lacteos da dieta, mas hoje abri excepção. 


Então, precisei de:
- 2 bifes de frango do campo
- 2 fatias de queijo dos Açores
- resto de cogumelos do jantar de ontem
- flor de sal qb
- pimenta preta qb
- alho moído qb
- azeite qb
- mel qb
- sementes de sésamo qb

Temperei os bifes de frango, coloquei o queijo e por cima os cogumelos. Enrolei bem enroladinhos e dispus num pirex pincelado com azeite. Pincelei também os bifes com azeite e um pouquinho de mel e terminei com as sementes. Tapei com papel de alumínio e levei 30' ao forno a 150 graus. Depois tirei o papel e deixei tostar um pouco.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chips de inhame

Todos adoramos lá em casa e nunca posso fazer a mais, porque é impossível resistir à tentação e guardar para o dia seguinte.



Para fazer, é muito simples. Basta descascar os inhames, cortar em fatias finas e dispor no tabuleiro do forno coberto com folha de papel vegetal. Depois, pincelar com azeite e temperar a gosto (ponho sempre alho em pó, pimentão doce e umas pedrinhas de flor de sal).


Experimentem!