sábado, 16 de abril de 2016

Pizza com base de batata doce

Não fui eu que a inventei! Vi num vídeo partilhado e não descansei enquanto não a fiz. Já semana passada tinha experimentado, mas ontem aprimorei a situação! Eheheh E ficou tão, mas tão boa, que eu só desci do céu para vos mostrar a foto e voltei a subir!

Ligar o forno a 150 graus.

Para a base: uma batata doce larga cortada em fatias muito fininhas. Revestir uma base larga de tarte com papel vegetal e dispor as fatias desta forma:


Regar com azeite e levar ao forno durante 20 minutos.

Entretanto, fazer o molho de tomate.
Para isso, triturar meia dúzia de dentes de alho e saltear em azeite. Juntar um tomate picado, pitada de flor de sal, e deixar cozinhar.

Passados os 20 minutos do forno, passar o molho na base, juntar um queijo mozarela fatiado (e eu que já não comia mozarela há tanto tempo....), cogumelos, oregãos, e levar ao forno de novo. Quando já estava quase pronta, juntei o ovo e levei mais um pouco ao forno. 

Após o ovo estar no ponto, tirei do forno, adicionei salmão fumado e rúcula.


E deliciei-me! 

Experimentem, que não se vão arrepender! E mostrem-me!!!

sábado, 9 de abril de 2016

Workshop Estilo de Vida PALEO


Foi aqui que pediram um workshop?
Querem saber como e porque é que comendo como os nossos ancestrais podemos tornar-nos mais saudáveis, prevenir e até mesmo controlar doenças? 
Então apareçam no Restaurante TORCARTU'S (https://www.facebook.com/torcatus/) dia 1 de maio, para falarmos um pouco deste tema, pormos a mão na massa e ainda provar algumas pequenas maravilhas =)

O valor da inscrição é de 30€, sendo que, para confirmar a sua reserva, deverá transferir 50% do valor para a seguinte conta bancária:
NIB: 0010 0000 47335320001 96
IBAN: PT50 0010 0000 47335320001 96
O restante valor deverá ser pago no próprio dia.

Formulário de pré-inscrição

terça-feira, 5 de abril de 2016

Granola de trigo sarraceno

Eu sempre adorei granola. Até adorava demais... Sempre tive dificuldade em parar... Mas isto foi antes de iniciar a paleo.
Entretanto, deixei-me de muitas coisas, e a granola não foi excepção.

Este fim‑de‑semana vi imensas receitas de granola e não resisti! Para substituir a aveia, usei flocos de trigo sarraceno e não estou nadinha arrependida!



Usei:
250g sarraceno em flocos
Meia chávena de cajus meio triturados
Meia chávena de côco ralaro
1/3 chávena de sementes girassol
1/2 colher de chá de flor de sal 
Canela qb
2 colheres de sopa de óleo de côco
2 colheres de sopa de mel
Meia chávena de água
Pepitas de cacau qb

Misturei os secos (excepto as pepitas de cacau) e noutro recipiente a água, mel e óleo de côco derretido. Por fim, juntei tudo e levei ao forno, num pirex, a 180 graus.
Passados 10' mexi bem, e depois fui mexendo a intervalos de 15' até obter uma cor dourada e consistência crocante. No final, juntei as pepitas!