sábado, 16 de abril de 2016

Pizza com base de batata doce

Não fui eu que a inventei! Vi num vídeo partilhado e não descansei enquanto não a fiz. Já semana passada tinha experimentado, mas ontem aprimorei a situação! Eheheh E ficou tão, mas tão boa, que eu só desci do céu para vos mostrar a foto e voltei a subir!

Ligar o forno a 150 graus.

Para a base: uma batata doce larga cortada em fatias muito fininhas. Revestir uma base larga de tarte com papel vegetal e dispor as fatias desta forma:


Regar com azeite e levar ao forno durante 20 minutos.

Entretanto, fazer o molho de tomate.
Para isso, triturar meia dúzia de dentes de alho e saltear em azeite. Juntar um tomate picado, pitada de flor de sal, e deixar cozinhar.

Passados os 20 minutos do forno, passar o molho na base, juntar um queijo mozarela fatiado (e eu que já não comia mozarela há tanto tempo....), cogumelos, oregãos, e levar ao forno de novo. Quando já estava quase pronta, juntei o ovo e levei mais um pouco ao forno. 

Após o ovo estar no ponto, tirei do forno, adicionei salmão fumado e rúcula.


E deliciei-me! 

Experimentem, que não se vão arrepender! E mostrem-me!!!

7 comentários:

  1. Parece me muito bem e adoro batata doce. Já fiz com curgete, couve flor etc. mas esta nunca. Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Que excelente ideia, já tinha experimentado fazer a base da pizza com couve-flor mas nunca com batata doce. Tenho mesmo de experimentar :D Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Excelente combinação e sugestão :) Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde, fiz pela primeira vez a pizza, ingredientes além da batata doce, foram fiambre de perú, azeitonas, manjericão e muito queijo... pena que não consigo inserir a foto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Vai ficar ainda melhor quando não usar processados ;)
      Continue! =)

      Eliminar