domingo, 1 de novembro de 2015

Bolo de abóbora

Ontem a minha mãe fez anos e pediu-me para fazer o bolo. Perguntei o que pergunto sempre: dos meus? E ela: sim, claro!

Pronto, dia 31, dia das bruxas, tinha que ser um bolo de abóbora...

Procurei algumas receitas e saiu assim um mix-à-Cátia!

Pensei em não publicar porque ontem não foi muito elogiado. Não disseram mal  mas não encheram a boca a dizer bem, como estou habituada. Mas há pouco a minha mãe ligou a dizer que o que tinha sobrado já tinha acabado e que hoje ainda estava melhor que ontem. "Mas ontem gostaste?" "Claro que sim, estava tão bom e fresquinho!!" Ehehe


Precisei de:
- 500 g de abóbora descascada
- 150 g de coco ralado
- 5 ovos pequeninos
- 3 colheres de mel
- 1 colher de chá de fermento sem glúten
- 2 colheres de sopa de canela
- 3 colheres de sopa de farinha de alfarroba
- 1/2 colher de café de flor de sal


Para a cobertura:
- chocolate 85% cacau
- leite de amêndoa qb 

Triturei o coco até ficar com consistência de farinha e reservei. Triturei a abóbora e juntei-lhe todos os ingredientes. Processei tudo e levei ao forno numa forma de silicone, 30 min a 180 graus.


Entretanto, num tacho derreti o chocolate e juntei o leite de amêndoa até ter consistência para cobrir o bolo :)


Sem comentários:

Enviar um comentário