domingo, 27 de setembro de 2015

Gelados Paleo

O verão já chegou ao fim mas o calor ainda se sente. Acabei por não comprar nenhum gelado simplesmente porque não me apeteceu (e eu achava que me ia apetecer um magnum! Um double de caramelo, coisa que eu era louca até há uns tempos atrás. Uma vez não são vezes e se realmente tivesse desejo lá seria, mas não foi, por isso, passa à frente!), ou então porque aprendi a fazer destes e agora não quero outra coisa!


Desde que aprendi a fazer, tenho sempre estes ingredientes essenciais:
- bananas congeladas
- morangos ou outros frutos vermelhos congelados
- manteiga de frutos secos num frasquinho (só a faço com este objetivo hoje em dia)
- cacau puro em pó
- côco ralado

Hoje a minha mãe convidou para almoçar. Vim do treino eram 12:00. Vestir o miúdo, tomar banho, arranjar-me, já estava muito em cima da hora. Nada mais fácil:
No processador de alimentos (usei a bimby) deitei 3 bananas, umas 3 colheres de sopa de cacau, 1 colher de sopa de manteiga de frutos secos e 1 colher de sopa de côco ralado. Triturei tudo, mexi bem e ficou o gelado de chocolate pronto. Depois passei o processador por água e deitei 2 bananas, 350g de morangos congelados e 1 colher de sopa de manteiga de frutos secos, e ficou pronto o gelado de morango.
Mais simples impossível!



Sem comentários:

Enviar um comentário