terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bolinho de côco e cacau na caneca

Fácil, fácil, fácil!

Numa caneca, juntar:
- 1 ovo
- 1 colher bem cheia de cacau em pó
- 2 colheres de sopa de côco ralado
- 2 colheres de sopa de leite de côco
- 1 tâmara picada

Mexer bem com um garfo e levar 2' ao microondas!


Como sabem, de vez em quando (embora não paleo), uso whey. Se quiserem uma versão mais "proteica" deste bolinho, basta trocarem as 2 colheres de cacau e a tâmara, por 1/2 scoop de whey de chocolate (usei esta: https://www.prozis.com/pt/pt/reflex/instant-whey-pro-2.2-kg) e apenas 1 colher rasa de sopa de cacau em pó.



terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Salmão no papelote

Vi esta receita ontem por acaso e nem me acreditei... De qualquer forma, experimentei.
A segunda-feira de tarde é geralmente aproveitada para adiantar algumas refeições dos dias seguintes (principalmente aqueles que chego mesmo tarde a casa) e deixei então a experiência para o jantar. O que sobrou foi hoje na marmita do Iri para o trabalho.

São precisos cerca de 2 minutos para a preparação e 6 para a confecção. Não acreditam? Nem eu acreditava até experimentar!!

Ingredientes:
- 4 lombos de salmão (selvagem, de preferência. Encontro-os com facilidade congelados e deixo-os descongelar antes de usar)
- meia cebola cortada aos bocadinhos
- uma cenoura cortada aos bocadinhos
- cogumelos (quantos quiserem) cortados aos bocadinhos
- fio de azeite
- flor de sal qb
- coentros qb
- mostarda dijon qb

Abri uma folha grande de papel vegetal dentro de um pirex e dispus os lombos e por cima os restantes ingredientes. Temperei e fechei o embrulho (conseguem perceber a ideia? como se fosse um presente dentro do pirex). Depois foi ao microondas 6' e ficou maravilhoso!